Tô de olho: Compras

Eu sempre busco coisinhas para minha casa em sites de comércio eletrônico, além de ser mais prático, cômodo, é a maneira mais rápida de comparar preços sem sair andando de um lado pra outro por ai ;) Aproveito para olhar todos os dias esses sites que reúnem várias lojas e estilos, do tipo Westwing, FormaFina, Privalia, dentre outros. Sou viciada ~em olhar~, porque comprar mesmo me seguro bastante, só compro depois que vejo que vai valer muito a pena, nada de compras por impulso.

Dias atrás estava pesquisando louças no site da Oxford porcelanas, e gamei num conjunto de aparelho de jantar e salvei na listinha para possíveis compras. Hoje, entrou no site Westwing uma campanha da própria Oxford. Como devem saber, esses sites são conhecidos pela campanha em oferecer os produtos mais em conta do que a própria fornecedora, mas não tem jeito, esse negócio de promoção dificilmente ocorre na real.

Coloco aqui um print dos preços das peças em ambos os sites. No site da própria Oxford o aparelho de jantar é ainda mais barato do que o valor de promoção que a Westwing está ofertando.

Untitled-1

O que acontece, é que temos que pesquisar, comparar preços, controlar a mão no mouse e no cartão até decidir por realizar qualquer compra, evitando assim aquela sensação de consumidor enganado. Detesto esse sentimento :(

Anúncios

“Sala de Jantar”

coracao

Ainda não pode-se considerar uma sala de jantar, mais aos poucos ela vai se formando… já tinha comprado as cadeiras pela internet, e esse final de semana comprei a mesa e já vieram montar! Como podemos ver, está bem bagunçado ainda, pois não tenho os armários da cozinha, mais logo logo irei providenciá-los.. preciso ur-gen-te!!

mesa

Nota: O montador da loja que foi montar nossa mesa, olhou para as cadeiras e disse que eram muito simples e que não faziam parte do conjunto. O namorido que estava na hora da montagem disse que as cadeiras foram compradas separadas pela patroa (vulgo: EU kkk), e que eram bem carinhass… o montador se calou. #sabedenada

Mudança

No dia 9/08 realizamos nossa mudança pro apê… diz que arrumaram as infiltrações, veremos! Cenas do próximo capítulo…
Não havia muitas coisas ainda pra levar, de mais trabalhoso o guarda-roupa que precisou ser desmontado da casa da mamãe e montado lá no apê novamente. Sorte que o montador que conhecemos na compra de um outro roupeiro estava disponível e fez esse serviço rapidinho!
No sábado ainda comprei geladeira, fogão e ar condicionado. A geladeira e o fogão só chegam dia 16, mas o ar levei no mesmo momento e conseguimos montar ontem… inclusive ontem foi nossa primeira noite dormindo lá no apê.
Preciso providenciar urgentemente cortinas pra lá, pois como nosso apê é no térreo não tem como ficar sem. Apesar de já termos colocado os insulfim na sexta passada, a noite com a luz ligada se enxerga tudo e assim não dá né?

A nossa geladeira será esta
Geladeira/Refrigerador Electrolux Frost Free – Duplex 310L DF36A
geladeira-refrigerador-electrolux-frost-freeduplex-310l-df36a-010059501a

e o fogão este
Fogão 4 Bocas Electrolux Chef Super – 52SB c/ Acendimento Automático
fogao-4-bocas-electrolux-chef-super52sb-c-acendimento-automatico-012250301

Ainda vou enfrentar bastante obra no apê, porque não fiz nenhuma. Preciso trocar a pia da cozinha, da lavanderia, trocar o revestimento da área molhada do banheiro e revesti-lo por inteiro, e mais revestimento na cozinha que devo colocar assim que os armários forem montados. Inclusive, já estou negociando o projeto, porém a entrega será somente para depois do dia 15 de Outubro. Socorro!!!!

no mais, vamos vivendo do jeitinho que dá.. felizes assim!

Ahhh, nem contei: minhas cadeiras já chegaram!! Logo mostro, assim que conseguir comprar a mesa, kkk!

Frustrada

alerta

Totalmente triste com a construtora! Não resolvem o problema de infiltrações no apartamento, e está atrasando demais minha mudança!
Estamos precisando nos mudar, e a reforma não avança. O pior de tudo é que já tentaram arrumar, mas não conseguiram solucionar o problema por completo… há um vazamento estranho que jorra água toda vez que chove, e estranho é que entra mais água por esse buraco do que pela janela, se deixarmos aberta na hora da chuva! Socorroooo…

Cadeiras Eames

Um sonho de consumo… cadeiras eames!
Sempre disse que assim que conseguisse ter um cantinho, iria ter as tais cadeiras na minha sala. Foi uma novela pra comprar, pois paquerava uma oferta no site da FormaFina, mas sabe que mesmo querendo, não tinha coragem de comprá-las? Loucura! Falava delas todos os dias para o namorido, ele pedia para eu esperar um pouco, mas não teve jeito. O frete para Manaus ficou um absurdo, era em torno do valor de uma cadeira nova sem desconto… mas em conversa com o pessoal da loja eles me deram 50% de desconto do frete no valor do produto, já que não podiam fazer com frete grátis. Ótimo, impulsinou a compra rs!! Ainda não chegaram, tenho que ter calma, afinal quem mora longe sofre com esses contratempos. Só não estou tão anciosa, porquê o apê ainda está em reforma, senão…

Mas olha como elas são lindas!!
As minhas são assim, 4 delas são branquinhas, e a que possui “braço” é vermelha! 5 cadeiras lindasss estão chegando para o 102…

f51eb031f468d76095cb604261805b36

5ea4c7cd8224e2fce97df97be074804f

38d12efae84ded5d16b569e1fc91d36e

093ef4bd907a01d5f44042e12c9ac1b2

781785050d06b8bc8822f1ddd40f154a

b73d016b529272227976149ae6691fb8

Todas as fotos foram retiradas no pinterest.

Agora preciso encontrar a mesa ideal para elas. Já pensei em uma de madeira mesmo, ou de vidro com pés cromados. Estou quase certa que será a de vidro, pra não pesar muito o ambiente. Depois mostro a minha escolha!

A Compra do Apê

Na última semana de maio de 2014 iniciamos o processo de compra do apê! Já fazia um bom tempo que estávamos a procura, mas diante do alto custo não encontrávamos uma opção que coubesse no nosso orçamento, até que surgiu a oportunidade e conseguimos adquirir um apartamento na faixa “Pronto pra Morar”. Financiamento aprovado na caixa, papéis assinados na construtora, inciava o processo burocrático de aguardar a assinatura de contrato com o banco. Graças a Deus que cartório, itbi, etc ficou tudo por conta da construtora, que eliminou – em parte – essa dor de cabeça. O processo durou cerca de 20 dias e finalmente veio a assinatura com o banco. Após a assinatura, restava-nos aguardar 3 dias úteis para receber as chaves… enfim, essa chave foi novela e fomos recebê-la em pouco mais de 10 dias, isso porque tivemos que ficar ligando na central para cobrar, senão ia esperar sentada. Nenhum prazo foi cumprido, tanto de assinatura, quanto de recebimento das chaves… mas de qualquer forma todo o processo foi bem rápido, cerca de 1 mês e meio.

Ainda não pudemos nos mudar, pois a construtora está fazendo alguns reparos de infiltração no banheiro causada pelo apê do vizinho de cima.

Temos vários planos de reforma, mas iremos fazer aos poucos e já morando nele, então terei que ter um pouco de paciência… a prioridade será os modulados da cozinha, a troca da pia que é horrível, e se caber no orçamento troco a pia da lavanderia também.

No próximo post falo da minha primeira “comprinha” pro apê :)