A Compra do Apê

Na última semana de maio de 2014 iniciamos o processo de compra do apê! Já fazia um bom tempo que estávamos a procura, mas diante do alto custo não encontrávamos uma opção que coubesse no nosso orçamento, até que surgiu a oportunidade e conseguimos adquirir um apartamento na faixa “Pronto pra Morar”. Financiamento aprovado na caixa, papéis assinados na construtora, inciava o processo burocrático de aguardar a assinatura de contrato com o banco. Graças a Deus que cartório, itbi, etc ficou tudo por conta da construtora, que eliminou – em parte – essa dor de cabeça. O processo durou cerca de 20 dias e finalmente veio a assinatura com o banco. Após a assinatura, restava-nos aguardar 3 dias úteis para receber as chaves… enfim, essa chave foi novela e fomos recebê-la em pouco mais de 10 dias, isso porque tivemos que ficar ligando na central para cobrar, senão ia esperar sentada. Nenhum prazo foi cumprido, tanto de assinatura, quanto de recebimento das chaves… mas de qualquer forma todo o processo foi bem rápido, cerca de 1 mês e meio.

Ainda não pudemos nos mudar, pois a construtora está fazendo alguns reparos de infiltração no banheiro causada pelo apê do vizinho de cima.

Temos vários planos de reforma, mas iremos fazer aos poucos e já morando nele, então terei que ter um pouco de paciência… a prioridade será os modulados da cozinha, a troca da pia que é horrível, e se caber no orçamento troco a pia da lavanderia também.

No próximo post falo da minha primeira “comprinha” pro apê :)

 

 

Anúncios
Postado em 102

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s